Esporte

Brasileiro é nocauteado de forma assustadora e perde cinturão do UFC; assista

Brasileiro estava bem na lutar, mas foi nocauteado no 2º round  |  Reprodução/Twitter

Publicado em 09/04/2023, às 07h35   Reprodução/Twitter   Osvaldo Barreto

O brasileiro Alex Poatan foi derrotado pelo nigeriano Israel Adesanya, na madrugada de domingo (9), em Miami (EUA). Com a derrota, Poatan perdeu o cinturão dos médios para Adesanya. Foi a segunda luta entre os dois na organização e marcou a revanche do nigeriano, que recuperou o cinturão.

Poatan estava muito bem na luta e no 2º round tentou aplicar uma blitz para cima de Adesanya, mas o nigeriano fingiu sentir os golpes e surpreendou com um potente cruzado de direita, por cima da guarda de Alex Poatan. 

Melhores momentos de Alex Poatan x Israel Adesanya pelo UFC 287. pic.twitter.com/ebZAbgys0f

— MMA Melotto (@MMAmelotto) April 9, 2023

Israel Adesanya não quer devolver uma revanche imediata a Alex Poatan. Para o nigeriano, as contas foram acertadas. O campeão dos médios desejou boa sorte ao pesos-meio-pesados do UFC, caso o brasileiro suba de categoria. Agora, o placar entre eles está 1 a 1 no MMA, mas 3 a 1 ao todo, com o brasileiro tendo vencido duas no Kickboxing.

Perguntado sobre uma trilogia entre Israel Adesanya e Alex Poatan, Dana White despistou na coletiva pós-UFC 287. O mandatário acredita que Poatan vai subir para os meio-pesados após o nocaute sofrido.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ufc MMA Alex Poatan Israel Adesanya

Leia também


Preso há mais de 75 dias, Daniel Alves segue sem receber visita da família


Grêmio conquista título gaúcho em tarde de decisões estaduais