Esporte

Caiu! Após goleada, João Burse não é mais treinador do Vitória

João Burse foi demitido do Vitória após mais um resultado negativo  |  TV Vitória/Reprodução

Publicado em 05/02/2023, às 21h01   TV Vitória/Reprodução   Osvaldo Barreto

O treinador do Vitória, João Burse, não resistiu a mais um resultado negativo na Copa do Nordeste e foi demitido neste domingo (5), após a derrota por 3 a 1 para o CSA. O técnico já estava ameaçado no cargo, mas conseguiu uma sequência positiva no Campeonato Baiano após a derrota para o Bahia. 

João Burse já tinha reconhecido que o momento era ruim e dizia se sentir tranquilo sobre uma possível decisão da direção rubro-negra. "Sou profissional do futebol, e a gente vive por resultados. Se for uma decisão de demissão, estamos preparados para isso. Se a diretoria achar que eu sou culpado, então podem me demitir e não vai ter mais culpados", afirmou no empate contra o Santa Cruz, na estreia da Copa do Nordeste.

Responsável pelo acesso do clube para Série B, João Burse não teve um bom inicio de trabalho nesta temporada. Em 2023, o Rubro-negro fez dez partidas e ganhou quatro jogos, teve quatro derrotas e empatou duas partidas. 

Confira a nota do Vitória:

Vitória comunica o desligamento do técnico João Burse
A diretoria do Esporte Clube Vitória comunica o afastamento de João Burse do cargo de técnico. O assistente técnico fixo do cube, Ricardo Amadeu, terá a missão de treinar o time interinamente.
O clube tomou a decisão de desligar Burse e seu assistente Marcos Carvalho após a derrota diante do CSA, neste domingo, em Maceió, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre


Tags esporte clube vitória demitido derrota caiu treinador CSA João Burse

Leia também


Goleiro falha duas vezes e Vitória perde na Copa do Nordeste


Xodó da torcida do Flamengo revela surpresa em reencontrar clube no Mundial; assista