Esporte

Candidato à presidência do Bahia acredita em boa relação com Grupo City como diferencial na eleição; confira

Leonardo Martinez é líder do Conselho Deliberativo do Bahia desde 2020  |  FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Publicado em 29/11/2023, às 11h04   FOTO: ARQUIVO PESSOAL   Cadastrado por Maycol Douglas

As eleições para a presidência da associação do Esporte Clube Bahia acontecem no próximo sábado (2). Leonardo Martinez, atual líder do Conselho Deliberativo do clube, é um dos candidatos à presidência do Tricolor. Advogado, de 40 anos, Martinez quer dar um passo maior na sua carreira no Esquadrão.

O candidato faz parte da chapa 100% Bahêa, que tem como vice Fernanda Tude, também advogada. A dupla concorre com mais outros quatro candidatos. Quem vencer, estará à frente da associação do Bahia para o próximo triênio de 2024/2026.

Em entrevista ao NE45, Leonardo Martinez falou sobre o trabalho de destaque realizado pelo Conselho, explicou a formação da SAF que acompanhou de perto e defendeu propostas inclusivas junto ao torcedor.

"Sou torcedor de arquibancada, raiz, mesmo. Desde pequeno correndo atrás do Bahia, nos melhores e piores momentos. Entrei na parte política do clube me tornando conselheiro. Depois, fui eleito presidente do Conselho Deliberativo. O meu trabalho foi muito bem avaliado. Fui o presidente que conduziu a expulsão de Marcelo Guimarães Filho", disse Martinez.

Leonardo acredita que sua boa aproximação com o Grupo City é um diferencial na sua candidatura. "Sabem da minha isenção, que quero ajudar e que de forma alguma irei retroceder na defesa dos direitos do Bahia e dos seus sócios. Mas ele (o Grupo City) também sabe que sou um presidente que quer contribuir para o projeto, pensando no bem do clube e do Bahia SAF. Não tenho nenhum outro interesse a não ser ajudar e fazer esse projeto dar certo."

Por fim, Martinez pediu para que o torcedor analise cuidadosamente cada candidato que concorre à presidência.

"Peço que o sócio avalie o currículo de cada candidato, cada plano de gestão. Vale lembrar que pela primeira vez na história nós teríamos uma mulher na vice-presidência da diretoria executiva do Esporte Clube Bahia. Fernanda tem alta capacidade, é advogada, empreendedora, conselheira do clube em 15 anos de experiência em associações. Essa dupla promete entregar muito amor, muita força e muita qualidade"

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia futebol eleições Esquadrão EC Bahia

Leia também


Lateral não renova contrato e é mais um a se despedir do Vitória; saiba quem


Chances de rebaixamento do Bahia despencam após derrota do Vasco; veja números