Esporte

Cartão vermelho de Vini é anulado pela Federação e parte do estádio Mestalla é fechado

Além da suspensão do cartão vermelho, o Comitê interditou a arquibancada onde ocorreu a agressão ao jogador, no estádio Mestalla  |  Divulgação

Publicado em 23/05/2023, às 19h52   Divulgação   Camila Vieira

Mais um desdobramento do caso de racismo contra Vinícius Júnior se desenrolou nesta terça-feira (23). O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que está inválido o cartão vermelho aplicado ao atacante brasileiro após a confusão na partida contra o Valencia no último domingo (21).

Além da suspensão da penalidade, o Comitê interditou a arquibancada onde ocorreu a agressão ao jogador, no estádio Mestalla, na Espanha. A entidade também aplicou uma multa de 45 mil euros (R$ 241 mil) ao Valencia.

O clube tem um prazo de 10 dias para entrar com recurso. Essa será a primeira sanção deste tipo aplicada a um clube após nove denúncias de racismo contra Vini. Para a decisão, o Comitê levou em conta as ofensas proferidas contra o brasileiro no momento em que ele identifica os autores das ofensas racistas e os xingamentos direcionados ao jogador do Real Madrid.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Espanha Estádio anulado penalidade cartão vermelho bnews vinícius júnior Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol Estádio Mestalla

Leia também


ALBA aprova criação da Polícia Penal na Bahia


VÍDEO: Pai é suspeito de matar filhas a facadas e carbonizar corpos por vingança de suposta traição