Esporte

Caso Daniel Alves: Câmera em uniforme de policial mostra vítima chorando em primeiro depoimento

Daniel Alves está preso deste a última sexta-feira (20) por suspeita de agressão sexual  |  Divulgação / CBF

Publicado em 25/01/2023, às 08h42   Divulgação / CBF   Cadastrado por Bruno Guena

Uma câmera de segurança fixada no uniforme de um policial, que atendeu a vítima do jogador baiano Daniel Alves, em uma boate em Barcelona, registrou a jovem chorando ainda dentro da casa noturna, segundo informações do jornal espanhol "El Periódico". Além disso, as imagens revelam os primeiros "depoimentos" da mulher, de 23 anos, aos agentes.

Na oportunidade, ela afirma que se sentia "envergonhada" e também "culpada" por ter aceitado acessar o espaço reservado onde estava o atleta. O baiano está preso deste a última sexta-feira (20) por suspeita de agressão sexual.

De acordo com o jornal, as imagens da câmera mostram a garota em "estado de nervosismo" e que já naquele instante assegura que foi vítima de um assédio sexual por parte de Daniel Alves. Diferente do jogador, a jovem não mudou sua versão desde o dia 30 de dezembro, quando os dois estavam na boate Sutton.

Depois do primeiro atendimento, realizado pelos agentes, a mulher foi encaminhada para o Hospital Clínic, o centro de referência para onde as vítimas de abusos sexuais em Barcelona são levadas. Na unidade de saúde, ela foi examinada por um médico legista.

Nessa avaliação, o médico comprovou lesões compatíveis com a luta - escoriações no joelho -, foram obtidos restos do sêmen que agora devem ser comparados com uma amostra de DNA que o baiano aceitou entregar para os investigadores. O legista também concluiu que a vítima estava "orientada" e se expressou de maneira "coerente".

Classificação Indicativa: Livre


Tags esporte abuso policial vítima uniforme sexual depoimento caso câmera daniel-alves

Leia também


Vai poupar? Confira provável escalação do Bahia para o jogo contra Jacobinense


Prova de vida passará a ser responsabilidade do INSS


Cartão corporativo de Bolsonaro teve gastos com vinho e cachaça; veja valores