Esporte
Publicado em 10/09/2026, às 11h54 Lucas Figueiredo / CBF Maycol Douglas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou a venda dos direitos de transmissão da Copa do Brasil para os próximos quatro anos em uma negociação na casa dos R$ 4 bilhões. A entidade máxima do futebol brasileiro afirmou que este valor é um recorde histórico.
O Grupo Globo comprou o pacote 1, que inclui a TV aberta, e o pacote 2, para transmissões nas plataformas Premiere (pay-per-view), GE TV (YouTube) e SporTV (canal fechado). Já o terceiro pacote ficou com a Amazon Prime (streaming), que já transmite a competição.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!
A grande novidade, de acordo com informações do Uol, será a presença da ESPN na transmissão da Copa do Brasil. A emissora adquiriu o mesmo pacote da Amazon Prime e poderá transmitir o torneio. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela CBF.
Além dos três pacotes, existe o pacote 4, que serve para reacts e highlights. A Globo também garantiu esse bloco e irá utilizá-lo na GE TV.
Além da Copa do Brasil, a CBF também vendeu os direitos da Supercopa do Brasil, competição disputada em jogo único e no início do ano entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Os direitos vendidos da Supercopa do Brasil são referentes aos anos de 2028 até 2031. Já os da Copa do Brasil correspondem a 2027 até 2030.
Famoso jornalista esportivo morre aos 93 anos vítima de infecção respiratória
CBF define palco da final da Copa do Brasil 2026; saiba onde