Esporte

Ceni completa 10 jogos e eleva números do Bahia; saiba detalhes

Treinador tricolor melhorou o aproveitamento do time no Campeonato Brasileiro da Série A  |  Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 06/11/2023, às 17h04 - Atualizado às 17h12   Felipe Oliveira / EC Bahia   Tácio Caldas

Apesar da derrota para o Grêmio e da situação seguir complicada, o treinador do tricolor baiano já demonstrou que, com seu estilo 'tudo ou nada', o Esquadrão pode evoluir. Isso porque, desde que chegou ao Bahia, o Tricolor de Aço cresceu de rendimento e desempenho fazendo os números na Série A melhorarem. Em 10 jogos, Rogério Ceni igualou o número de vitórias de Paiva.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Apesar de seguir na luta contra o rebaixamento, com essa evolução, o objetivo do Esquadrão começou a ser repensado. Além de escapar do Z4, o tricolor baiano também pode conseguir 'beslicar' uma vaga na Copa Sulamericana de 2024. Isso só mostra o tamanho da influência do trabalho de Ceni no Bahia. No quesito gols marcados por jogo, por exemplo, o Bahia saiu de 1,04 para 1,5.

Parando para analisar os trabalhos dos últimos treinadores do Esquadrão, o início da 'era Ceni', analisando apenas a Série A, só está atrás de outro profissional. Trata-se do gaúcho de Erechim, Paulo César Carpegiani, que trabalhou no Bahia durante o ano de 2017, ano em que o Tricolor de Aço conseguiu escapar do rebaixamento.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Grêmio Esquadrão Rogério Ceni paiva Tricolor de Aço tricolor baiano Paulo César Carpegiani copa sulamericana ceni Erechim

Leia também


Homem ameaça mulher com um pedaço de madeira em Salvador; veja vídeo


Turistas internacionais injetaram R$ 2,3 bilhões na economia nacional em setembro


Mundialmente famoso, ex-ator mirim morre aos 35 anos