Esporte
Publicado em 21/06/2026, às 14h01 Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @francisco.conceicao7 Cauan Borges
O atacante Francisco Conceição foi direto ao comentar a influência de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa e rebateu as críticas após o desempenho do país na estreia da Copa do Mundo de 2026, quando empatou por 1 a 1 com a RD Congo.
Apesar de destacar a capacidade histórica de CR7 para decidir partidas e marcar gols, o jogador afirmou em entrevista coletiva neste domingo (21) que a equipe não entra em campo com a obrigação de buscar o astro a todo momento.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Segundo Conceição, as decisões dentro de campo acontecem de forma instintiva e priorizam quem está em melhores condições de finalizar as jogadas: “Não, o Cristiano tem a sua qualidade de fazer gols, não há ninguém como ele nesse ponto, e nós não temos essa obrigação, essa necessidade de passar a bola para ele. [Eu] Passo a bola para quem está mais desmarcado”, afirmou o atacante lusitano.
ASSISTA:
Outro que comentou o tema foi o meio-campista João Neves, ao ser questionado sobre o peso do principal nome da história recente da seleção portuguesa, o atleta reconheceu o legado construído pelo camisa 7, mas reforçou que, dentro do atual contexto da equipe, todos têm o mesmo papel.
Sabemos tudo o que Cristiano fez por nós, mas hoje ele não é diferente dos demais. É mais um jogador para ajudar”, declarou.
Portugal volta a campo na próxima terça-feira (23), quando enfrenta o Uzbequistão pela segunda rodada do Grupo K da Copa do Mundo. Pensando também no confronto decisivo diante da Colômbia, marcado para sábado (27), o técnico Roberto Martínez avalia preservar alguns dos principais jogadores do elenco.
Estreante na Copa, Curaçao tem população menor que Salvador e sete cidades do interior da Bahia; saiba quais
Pouco forró, muito sertanejo: São João tem tradição desmantelada em movimento que erradica o patrimônio cultural