Esporte

Clube da Série A demite técnico gringo; saiba qual

Contratado em março deste ano, o técnico acumulou uma série de tropeços  |  Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Publicado em 29/08/2023, às 11h30 - Atualizado às 11h30   Gustavo Aleixo/Cruzeiro   Pedro Moraes

Sem vencer há sete jogos, um clube da Série A do Campeonato Brasileio decidiu demitir o seu técnico. Na manhã desta terça-feira (29), o Cruzeiro desligou Pepa. O português deixa o clube mineiro na 12ª posição, com 25 pontos somados, seis vitórias, sete empates e oito derrotas. 

O resultado influente ocorreu no último domingo (27), quando a Raposa perdeu para o Grêmio por 3 a 0, fora de casa, pela 21ª rodada. Com o resultado, o time mineiro chegou a 39% de aproveitamento no Brasileirão. 

Além de Pepa, outros quatro profissionais portugueses que fazem parte da comissão dele deixam o clube: Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.

Confira:

Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro.

O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.

Fernando Seabra e… pic.twitter.com/b7rZ1mWj7R

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 29, 2023

A diretoria avalia os nomes no mercado. A equipe volta a campo frente ao Red Bull Bragantino, projetado para o próximo domingo (3), às 18h30, no Mineirão, a diretoria deve anunciar o substituto 

Pepa comandou o Cruzeiro em 25 partidas no total - sete vitórias, oito empates e 10 derrotas, com rendimento de 38%. Vale lembrar que, recentemente, o treinador deixou Gilberto, ex-jogador do Bahia, fora da lista de relacionados para enfrentar o próprio Grêmio, após protesto da torcida cruzeirense com as atuações do atacante.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags técnico Cruzeiro demissão BNews esporte Pepa clube da série a

Leia também


Bahia confirma lesão do meio-campista Cauly; saiba detalhes


Neymar se aproxima de estreia pelo Al-Hilal; saiba mais


Capítulo final? Entenda o possível cenário de estreia de Luciano Juba pelo Bahia