Esporte

Com um a menos desde o início, Botafogo bate Atlético-MG e vence Libertadores pela primeira vez

O Glorioso venceu o Atlético-MG por 3 a 1  |  Divulgação

Publicado em 30/11/2024, às 19h03   Divulgação   Anderson Ramos

O dia 30 de novembro de 2024 está marcado na história do torcedor do Botafogo. O Glorioso venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e conquistou pela primeira vez a Libertadores da América. 

O alvinegro carioca conseguiu o resultado na base da raça, depois de um revés logo no começo da partida. Com menos de um minuto de jogo, o volante Gregore foi expulso após uma entrada imprudente em uma disputa com o argentino Fausto Vera.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A expulsão não abalou o Botafogo, que jogou de igual pra igual. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Luiz Henrique abriu o placar e nove minutos depois, Alex Teles aumentou a vantagem de pênalti. 

No segundo tempo o Galo foi pra cima e diminuiu aos dois minutos. O time mineiro fez uma verdadeira blitz, mas não conseguiu empatar. Nos acréscimos, Júnior Santos deu números finais a partida e garantiu o título ao Fogão.

Agora o Botafogo concentra suas atenções no Brasileirão, do qual é líder e enfrenta na próxima partida o Internacional, na quarta-feira (4). 

Classificação Indicativa: Livre


TagsAtlético-MGBotafogolibertadorescampeão3 a 1

Leia também


Ex jogador do Bahia bate recorde na Libertadores; veja detalhes


BNews SP: Para qual time os paulistas irão torcer na final da Libertadores?; assista