Esporte
Publicado em 06/03/2026, às 18h01 Pixabay Gabriel Santana
O ala canadense Dillon Brooks, do Phoenix Suns, uma das equipes da National Basketball League (NBA), a liga de basquete dos Estados Unidos, foi detido na madrugada desta sexta-feira (6), sob suspeita de dirigir alcoolizado, em Scottsdale, no estado do Arizona, no oeste dos Estados Unidos.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
De acordo com as autoridades, policiais realizaram uma abordagem de trânsito por volta das 1h da manhã, na qual Dillon Brooks acabou sendo preso sob suspeita de DUI (driving under the influence), em português, dirigir sob influência de álcool ou outras substâncias.
O jogador foi encaminhado para a cadeia para o procedimento de registro e liberado por volta das 3:30h da madrugada. Em comunicado, o Phoenix Suns afirmou que está acompanha a situação de perto e que não iria se pronunciar até conseguir mais informações.
Durante as partidas, Dillon Brooks é conhecido por ser o responsável de marcar as grandes estrelas das equipes adversárias e por conta do seu estilo provocador, o ala ficou conhecido como o “vilão da NBA”. O atleta é quase como um carrapato e já protagonizou confusões com craques como o astro LeBron James, Luka Doncic, Stephen Curry e Kevin Durant.
CHAMOU O SAMU! Brasileiro humilha estrela dos Rockets em jogo da NBA; assista
HISTÓRICO! LeBron James supera Kareem Abdul-Jabbar e bate novo recorde na NBA