Esporte

Copa do Mundo: Camisa da seleção retoma protagonismo entre os brasileiros após anos deixada de lado

Torcedores voltam a usar a camisa da seleção brasileira para torcer pelo Brasil na Copa  |  Joilson César / BNews

Publicado em 24/11/2022, às 18h29 - Atualizado em 25/11/2022, às 12h59   Joilson César / BNews   Cadastrado por Téo Mazzoni e Ivan Neto

A camisa da seleção brasileira volta a ser utilizada sem medo pelos torcedores, após ser ligada a um partido político por anos. As eleições de 2022 acabaram, e com isso, a Copa do Mundo passa a ser o centro das atenções no Brasil. Adotada por muito tempo pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro durante o governo e campanha eleitoral, a camisa parece retomar o protagonismo. 

 

 

Para aliviar a cabeça de muitos brasileiros que tinham receio de usar a camisa, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou ir a público para pedir aos brasileiros usarem as cores verde e amarela na Copa.  

Ao BNews, o advogado André Cazukas, de Aracaju, que estava no Pelourinho na tarde desta quinta-feira (24) acompnahando a estreia da seleção, afirmou que "a blusa amarela voltou a ser dos brasileiros. O cidadão trouxe a 'amarelinha' de volta! O orgulho de ser brasileiro retomou e eu tenho a felicidade de poder usar a camisa amarela de novo, depois de tantos anos de tristeza". 

 

 

A grande maioria dos torcedores optou pela tradicional camisa verde e amarela. Entretanto, alguns poucos torcedores, que acompanhavam o jogo no Pelourinho, decidiram usar outras cores, como a azul e a branca. A estudante Thainá Souza afirmou que decidiu utilizar a camisa branca pois achou mais bonita.

 

 

Ao que parece, os brasileiros retomaram o orgulho de usar a camisa da seleção brasileira, sem medo de serem confundidos com apoiadores de outros partidos. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira Lula Copa do mundo camisa bolsonaro copa do mundo 2022 elieções 2022 amarelinha Camisa da seleção