Esporte

Copa do Mundo Feminina: Estados Unidos amassam o Vietnã na largada pelo pentacampeonato

O time dos Estados Unidos teve ainda um destaque individual durante a partida  |  Reprodução/Twitter @USWNT

Publicado em 22/07/2023, às 07h22 - Atualizado às 07h22   Reprodução/Twitter @USWNT   Cadastrado por Pedro Moraes

A primeira rodada da Copa do Mundo Feminina de 2023 não tem tido tantas surpresas. Reflexo disso é a soberania exercida pela maioria das ‘favoritas’ para o título. Os Estados Unidos, por exemplo, estrearam na competição mundial com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vietnã, no Estádio Eden Park. Os gols foram marcados por Horan e Sophia Smith (duas vezes).

Por causa da vitória expressiva, a seleção norte-americana assumiu a liderança do Mundial. No entanto, Holanda x Portugal vão entrar em campo, neste domingo (23), às 4h30, no Estádio Dunedin. 

Durante a partida, o destaque atendeu pelo nome de Sophia Smith. A autora de dois gols no confronto tem apenas 22 anos de idade. Com o feito, ela se tornou a segunda jogadora mais jovem da história da seleção dos EUA a marcar mais de um gol em uma partida de Copa do Mundo, assim como também é a mais jovem a entrar em campo desde Cat Whitehill em 2003.

Assista:

OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS CONTRA O VIETÑA!

Você gostou do primeiro jogo da noite/madrugada?#CopaNaCazéTV #FutebolFeminino #CopaFeminina #FWWC pic.twitter.com/4jPzbbMOeP

— CazéTV (@CazeTVOficial) July 22, 2023

Na próxima partida, as atuais campeãs enfrentam a Holanda, no dia 26, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Wellington Regional. 

Jogo

No decorrer dos 90 minutos, a seleção norte-americana chutou 26 vezes no gol, enquanto as vietnamitas nenhuma. Logo aos 13’, Smith marcou seu primeiro em Mundiais após receber passe de letra. 

Em seguida, após cobrança de pênalti de Alex Morgan, Smith aproveitou a sobra e ampliou. Já no fim da partida, ela apareceu ao entregar um passe de ouro para Lindsay Horan. 3 a 0 e vitória tranquila. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos estreia Vietnã BNews esporte copa do mundo feminina de 2023

Leia também


Zagueira da Alemanha volta a chamar Neymar de "cai-cai"


Copa do Mundo Feminina: Suíça marca um gol em cada tempo e assume liderança no grupo de anfitriã


Copa do Mundo Feminina: Espanha vence com soberania a Costa Rica na estreia