Esporte

Copa do Mundo: Sem Neymar e Danilo, Brasil tenta vencer a Suíça pela primeira vez em mundiais

Brasil e Suíça já se enfrentaram duas vezes em Copa, terminadas em empate, e ambas tentam vencer pela primeira vez  |  Divulgação / CBF

Publicado em 28/11/2022, às 06h43   Divulgação / CBF   Tiago Di Araújo

Em meio à tensão pós-estreia, por causa das lesões de Neymar e Danilo, o Brasil entra em campo novamente, nesta segunda-feira (28), pela Copa do Mundo. A partir das 13h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira buscará quebrar um tabu e vencer a Suíça pela primeira vez em mundiais.

Dia de Brasil em campo! 🇧🇷🤩

Às 13h (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

🇧🇷 x 🇨🇭 - 13h (BRA) - Estádio 974#VemJogarJunto com os nossos craques em busca de mais uma vitória! pic.twitter.com/QC6DPyEj6q

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 28, 2022

As duas vezes que as equipes se enfrentaram, em jogos de Copa, terminou em empate. Em 1950, na Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil, o placar terminou em 2 a 2. A outra vez foi no mundial passado, sediada na Rússia, quando acabou em 1 a 1.

Caso a Seleção consiga o placar positivo diante dos suíços, pode carimbar o passaporte para próxima fase da competição. Com isso, o Brasil somaria seis pontos e a classificação estaria garantida desde que Camarões não vença a Sérvia.

Para isso, os brasileiros terão que contar com a nova estratégia do técnico Tite, que ainda não confirmou a escalação. Os mais cotados para substituir Neymar e Danilo, são Fred e Éder Militão respectivamente. Além deles, disputam as vagas no time, Daniel Alves na lateral, e Bruno Guimarães e Éverton Ribeiro no meio. Rodrygo entrou na estreia, no lugar de Neymar, e desempenhou bem o papel de armar as jogadas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Copa do mundo brasil Suíça bnews copa do mundo 2022 copa 2022 copa do catar brasil e suíça