Esporte

Copa do Mundo: sem Neymar, qual dever ser a saída de Tite?

Brasil está diante mais uma vez de um problema com Neymar durante a Copa  |  @Fifaworldcup

Publicado em 25/11/2022, às 14h54   @Fifaworldcup   Osvaldo Barreto

Principal jogador da Seleção Brasileira, o atacante Neymar está fora ao menos dos dois próximos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O camisa 10 teve um entorse no tornozelo direito e é desfalque certo ao menos diante da Suíça e Camarões. 

E agora, como Tite poderá armar a sua equipe para a próxima partida?

Quando o camisa 10 foi substituído, o atacante Antony entrou em seu lugar. Esta opção, contudo, não deve estar na cabeça do treinador, já que o atleta do Manchester United atua pelas beiradas. Na substituição, inclusive, Rodrygo foi deslocado para o meio para fazer a função de meia e tem sido usado nos treinos como reserva imediato do 'adulto Ney'.

A segunda opção para o técnico Tite é a entrada do volante Fred. Nesta configuração, Lucas Paquetá jogaria mais adiantado, na função de Neymar, atuando mais perto do gol. Fred, aliás, era cotado para começar a partida. O jogador do Manchester United brigava com Vini Jr pela titularidade.

A terceira e última alternativa de Tite, e também a mais improvável, é a escalação de Everton Ribeiro, 33 anos. O jogador rubro-negro terminou o ano em alta com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, onde foi destaque nas finais das duas competições, mas está atrás na corrida com os companheiros.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Neymar lesão seleções Catar substituição copa do mundo 2022

Leia também


Copa do Mundo: Neymar se pronuncia após lesão confirmada; confira


Com lesão no ligamento e edema ósseo, Neymar tem retorno à Copa incerto