Esporte

Copa do Mundo: treinador da Coreia diz que Brasil é favorecido

Coreia do Sul e Brasil se enfrentam na próxima segunda-feira na Copa  |  Cruzeiro/Divulgação

Publicado em 04/12/2022, às 17h15   Cruzeiro/Divulgação   Osvaldo Barreto

Velho conhecido dos brasileiros, o treinador Paulo Bento, da Coréia do Sul, afirmou que sua equipe foi prejudicada pela FIFA em relação ao Brasil. A afirmação surge por conta do pouco tempo para descanso entre as partidas. 

A grande reclamação de Paulo Bento é porque seu time só terá 72 horas de recuperação. A última partida da Coreia do Sul foi na sexta-feira, e o jogo das oitavas de final acontecerá na segunda-feira (5). 

"Os jogadores estão identificados com o que pretendemos. Vamos tentar passar. Não temos tempo para preparar [uma estratégia especial] passadas 72 horas após o desgaste físico dos jogos anteriores, do desgaste emocional. Por isso, termos dado folga aos jogadore. Creio que isso é um problema grande para as equipes. Para nós, um pouco maior que para o Brasil, que mexeu na equipe [na última fase]. É completamente diferente do que pudemos fazer no último jogo. É algo que não lembro [na Copa] se olharmos para 2018. Não lembro de, após a fase de grupos, ter jogos em um intervalo de 72 horas. Não me lembro, é algo inumano, não é algo justo", lamentou Paulo Bento.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags brasil coreia do sul seleções Catar copa do mundo 2022 Paulo Bento

Leia também


Fluminense renova com 'dono' do meio de campo para temporada 2023


Vídeo: ex-árbitro e agora comentarista global fica 'de conchinha' com esposa na rua e viraliza nas redes