Esporte

Copa do Nordeste: Imbróglio entre CBF e produtora impedem transmissão da Globo; entenda

Rede Globo emitiu nota lamentando imbróglio entre CBF e produtora para transmissão da Copa do Nordeste  |  Rafael Ribeiro/CBF

Publicado em 03/01/2025, às 17h34 - Atualizado às 18h05   Rafael Ribeiro/CBF   Douglas Santana

Faltando um dia para o início da fase preliminar da Copa do Nordeste, a Rede Globo anunciou que não irá realizar a transmissão das partidas deste sábado (04). Desde dezembro do ano passado que o Premiere havia divulgado que voltaria a exibir as partidas do Nordestão.

Contudo, um imbróglio entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a produtora Trinta Sports – responsável pela transmissão da Copa do Nordeste – prejudicou a exibição dos jogos deste fim de semana. Em nota, a Globo afirma que vai aguardar “uma solução entre as partes envolvidas”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A Globo foi surpreendida no final de dezembro com a informação de que problemas na relação entre CBF e Trinta Sports impedirão a transmissão da Copa do Nordeste no Premiere amanhã (sábado), já que adquiriu da Trinta Sports a capacidade de exibição do torneio na forma de sublicenciamento de direitos que a empresa garantiu ter com a CBF.

Conhecida como primeira fase, essa etapa do Nordestão conta com a participação das equipes baianas Barcelona de Ilhéus e Juazeirense. Neste sábado (04), CSA x Barcelona se enfrentam às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Cancão de Fogo recebe o Fluminense-PI, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, no mesmo dia e horário.

Confira os confrontos da 1ª fase:

Após esses jogos, haverá uma segunda etapa antes da classificação para fase de grupos da Copa do Nordeste. Os duelos estão definidos para acontecer no dia 8 de janeiro.

Torcidas apaixonadas, festas absurdas nas arquibancadas, clássicos por todos os lados... a #CopaDoNordeste é diferente. 🤩🏆

A Lampions 2️⃣0️⃣2️⃣5️⃣ será mágica. Estamos contando os dias para mais uma edição da maior competição regional do planeta... pic.twitter.com/ZSMcDZvN9G

— Copa do Nordeste (@CopaNordesteCBF) January 1, 2025

O Barcelona de Ilhéus, caso avance, enfrenta o vencedor do duelo entre Sergipe x ASA-AL. O Juazeirense poderá encarar quem vencer entre Ferroviário-CE x Santa Cruz-RN.

Ainda em nota, a Globo lamenta as “dificuldades para o cumprimento de contratos assinados”. Dessa forma, a transmissão da fase de grupos pelo Premiere, que está prevista para começar no dia 22 de janeiro, segue indefinida. Até o momento, os canais Nosso Futebol, SBT Nordeste e a ESPN seguem exibindo o Nordestão 2025.

A Globo lamenta que existam dificuldades para o cumprimento de contratos assinados e reforça a expectativa de que todos os envolvidos busquem as soluções necessárias para viabilizar a transmissão nacional dos jogos de competição regional querida pelos torcedores e fãs de futebol em todo o país”.

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews:

Classificação Indicativa: Livre


TagsfutebolCBFRede GloboesportesTV GloboGloboCopa do Nordestepremierenordestão 2025Mídia EsportivaTrinta Sports

Leia também


Favorito e azarão! Clubes baianos começam disputa por vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste


Copa do Nordeste: com baianos na disputa, CBF divulga tabela detalhada da fase classificatória