Esporte

Copinha: Hotel teria causado surto de diarreia em atletas

Surto de diarreia em atletas teria sido causado por alimentação do hotel  |  Foto: Marcos Bezerra/Reprodução/Twitter @MadureiraEC_BR

Publicado em 06/01/2023, às 17h00   Foto: Marcos Bezerra/Reprodução/Twitter @MadureiraEC_BR   Luiz San Martin

Atletas de três times que disputam a Copinha sofreram um surto de diarreia. Jogadores de Ceará, Madureira e Rio Claro, que estão hospedados no mesmo hotel, na cidade de São Roque, tiveram casos de indisposição estomacal. Os clubes acusam o restaurante do hotel de ser o responsável pelo surto.

Na noite da última terça-feira (3), antes da estreia dos times na competição, as delegações jantaram no restaurante do hotel e horas depois começaram os relatos de diarreias e até mesmo vômitos. Os clubes afirmaram que a culpa pela intoxicação alimentar seria a carne de porco servida pelo restaurante, mas o hotel rebateu afirmando que se tratava de uma virose e não de uma intoxicação alimentar.

Atletas e membros da comissão técnica optaram por não utilizar mais o restaurante do hotel e passaram a pedir comida através de aplicativos. Um atleta do Rio Claro teve que ser levado para o Hospital Albert Eisntein, em São Paulo, e teve a intoxicação alimentar identificada. Entre a terça (3) e a quinta (5) mais de 10 jogadores também tiveram de ir para hospitais da região por causa da mesma situação.

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol futebol brasileiro Copa São Paulo de Futebol Júnior Copinha

Leia também


Presidente de time brasileiro revela proposta por CR7 e quer Coutinho por empréstimo


Vitória perde mais uma e está virtualmente eliminado da Copinha


"Confiança para o resto da temporada", diz Alisson Santos após atuação contra o Cordino