Esporte
Publicado em 31/10/2024, às 17h30 Rodrigo Coca/Corinthians Gabriel Bacelar
O Corinthians vive um ano conturbado dentro do campo e principalmente fora dele também. O clube acumulou polêmicas nos bastidores e até o patrocinador master da equipe esteve ameaçado por questões que envolveram justiça e investigações. O Timão ocupa o 15º lugar na tabela e segue próximo da zona perigosa da competição.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Se a contratação de Memphis Depay causou burburinho no mercado, outro jogador que nem veste mais as cores do clube, é a bola da vez. O Timão foi notificado por uma dívida com o ex-zagueiro da equipe Fabián Balbuena e acabou recebendo uma punição da Fifa, conhecida como transfer ban.
🚨 | Corinthians é condenado por dívida com ex-zagueiro e sofre transferban
— Meu Timão (@MeuTimao) October 31, 2024
O Corinthians sofreu um transferban da Fifa pelo não pagamento de uma dívida com o zagueiro Fabián Balbuena. A proibição de inscrição de novos atletas, conforme determinado pela entidade, será mantida… pic.twitter.com/oHPvSby8i5
Consta no site da entidade internacional que o Corinthians deve cerca de R$ 7 milhões a Balbuena e até que o clube quite essa quantia ou entre em acordo com o atleta paraguaio, o Timão ficará sem poder contratar novos jogadores por três janelas de transferência, até 2026.
A decisão da Fifa não permite recurso ao Corinthians e a equipe terá a missão de negociar com o staff do jogador para contornar a situação.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews, edição desta terça-feira (29):
Ex-treinador do Vitória comanda líder do Campeonato Saudita e alavanca novo projeto no país; saiba mais
Ex-Bahia vive nova fase no futebol saudita e se destaca no começo da temporada; confira