Esporte

Corpo de brasileira morta durante etapa de natação do Ironman é encontrado; saiba detalhes

A brasileira morta competia a etapa de natação do Ironman Texas, nos Estados Unidos, no último sábado (18)  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/04/2026, às 14h21   Reprodução/Redes sociais   Gabriel Santana

O corpo da brasileira Mara Flávia Araújo, de 38 anos, e que morreu durante a etapa de natação na prova Ironman, nos Estados Unidos, foi encontrado submerso no lago da prova.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A prova aconteceu no lago de The Woodlands, na região metropolitana de Houston, no estado do Texas, ao oeste estadunidense. De acordo com o jornal O Globo, a informação foi confirmada pelo corpo de bombeiros do município à veículos de imprensa da região.

As equipes de segurança pública foram chamadas para o Northshore Park, local onde aconteceu a largada da competição, por volta das 7h30 (horário local), após pessoas relataram que havia uma nadadora desaparecida no lago. O chefe do Corpo de Bombeiros de The Woodlands, Palmer Buck apontou que iniciaram a operação de resgate, mas acabou sendo alterada para recuperação de corpo.

Já tínhamos um barco de resgate no local, que fazia parte da equipe de apoio ao evento. Eles nos informaram, assim que chegamos, que estavam procurando uma nadadora desaparecida próxima a uma boia. Coordenamos todos os nossos recursos em torno daquele ponto”.

Mesmo com o desaparecimento de Mara, a prova seguiu. Os socorristas tiveram o trabalho dificultado por conta da movimentação intensa da água, causada pelos competidores e as embarcações de apoio à prova. Um segundo barco equipado com sonar de varredura lateral foi chamado para a busca, e logo após às 8h (horário local), identificaram os alvos e focaram no socorro às vítimas.

Mara foi localizada por volta das 9h. Mas, após o horário, a operação deixou de ser focada no resgate e passou a ser na recuperação dos corpos. A visibilidade por baixo d’água foi descrita como “zero”. Por conta do cenário, a equipe de mergulho do North Montgomery County Fire Department foi chamada para ajudar na ocorrência.

Às 9h37, Mara foi levada à superfície pela equipe de mergulho, e na margem do lago, teve a sua morte declarada pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não sabe qual foi a causa da morte da vítima brasileira e, Buck afirmou que um integrante viu a brasileira submergir, o que motivou a chamar o resgate.

Em nota, o gabinete do órgão declarou que a participante morreu afogada durante a prova e informou que detetives da divisão de crimes graves estão no lago para dar continuidade às investigações com os protocolos.

Classificação Indicativa: Livre


TagsEstados UnidosmortenataçãoCorpo de BombeirosbrasileiracompetiçãotexasnadadorabnewsironmanMara flávia araújoNorthshore parkThe woodlands

Leia também


Quem era Mara Flávia, atleta brasileira que morreu durante competição do Ironman nos EUA


Brasileira morre durante etapa de natação do Ironman nos Estados Unidos