Esporte

Craque do Barcelona tem lesão confirmada e está fora de partida decisiva

Lesão séria de craque aconteceu acidentalmente após um treino com colegas de time  |  Reprodução/Instagram

Publicado em 01/12/2025, às 14h00 - Atualizado às 14h29   Reprodução/Instagram   Gabriel Santana

Aitana Bonmatí, craque do Barcelona e eleita melhor jogadora do mundo, teve uma fratura na fíbula esquerda, após se chocar com companheira em um treino da seleção espanhola, no último domingo (30), e está fora da final da Liga Feminina das Nações.

Inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A lesão de Aitana foi informada pela Federação Espanhola de Futebol ainda no domingo (30), após realizar exames no departamento médico. De acordo com o Portal Metrópoles, a meia estava sentindo fortes dores ao tentar apoiar a perna esquerda no chão.

A craque teve a liberação da Seleção e retornou ao Barcelona para começar o seu processo de recuperação e será o maior desfalque na partida de volta na decisão da Liga Feminina das Nações, contra a Alemanha.

O jogo de ida entre as gigantes da Europa, no Estádio Fritz Walter, na casa alemã, terminou sem gols. Agora, na partida de volta, a Espanha não vai poder contar com a sua maior estrela na decisão da Liga das Nações. O jogo acontece na próxima terça-feira (2), a partir das 14:30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano, a casa do Atlético de Madrid, na capital espanhola.

Classificação Indicativa: Livre


TagsseleçãotreinolesãoEspanhaAlemanhaBarcelonaFutebol Femininomelhor do mundofraturabnewsEstádio MetropolitanoLiga das NaçõesFederação EspanholaEstádio fritz walterAitana bonmatí

Leia também


Ministério Público investiga ex-jogador do Palmeiras acusado de corrupção e negociação de armas


Vitória pode se livrar do rebaixamento na próxima rodada; Copa Sul-Americana também é realidade