Esporte

Darlan Romani conquista 11ª medalha de ouro consecutiva no Troféu Brasil de Atletismo

Catarinense brilhou na prova do arremesso de peso no Troféu Brasil de Atletismo  |  Wagner Carmo/CBAt

Publicado em 08/07/2023, às 06h58 - Atualizado às 07h09   Wagner Carmo/CBAt   Filipe Ribeiro

Darlan Romani deu mais uma prova nesta sexta-feira (7) de que é o principal nome do esporte brasileiro no arremesso do peso, pois conquistou, pela 11ª consecutiva, a medalha de ouro da modalidade no Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, que está sendo disputado no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá.

Para alcançar a vitória, o catarinense de 32 anos alcançou a marca de 21,58 metros, distância com a qual também superou os índices mínimos exigidos para participar tanto do Mundial de Atletismo, que será realizado em Budapeste (Hungria), e dos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França).

“Estou satisfeito com os índices e agora vou decidir meus próximos passos. Vou conversar com meu treinador [o cubano Justo Navarro] e decidir o que vou fazer até o Mundial”, afirmou Darlan, falando da competição que será disputada entre os dias 19 e 27 de agosto.

Na prova de arremesso de peso, a prata ficou com Welington Silva Morais, que alcançou a distância de 20,18 metros, e o bronze foi para Willian Denílson Venâncio Dourado, com 19,36 metros.

Por Agência Brasil.

Classificação Indicativa: Livre


Tags brasil esporte atletismo arremesso de peso Darlan Romani Troféu Brasil Interclubes de Atletismo

Leia também


Manchester United se aproxima de contratar goleiro finalista da Champions, afirma jornalista


Obras em execução no Vitória miram alcançar maior independência financeira e mais conforto ao torcedor


"Pode agregar muito nosso trabalho", diz Condé sobre Poveda