Esporte
Publicado em 23/02/2026, às 07h48 Reprodução/@forteuniao José Gabriel
Ter um goleiro especialista em defender pênaltis pode fazer a diferença em uma Copa do Mundo. Sabendo disso, o próprio treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, já manifestou o desejo de levar para o Mundial deste ano um atleta com essa característica.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
Caso o terceiro goleiro convocado seja alguém com esse perfil, Hugo Souza, do Corinthians, desponta como o nome mais forte. O jogador esteve presente em três das últimas quatro convocações do treinador italiano e, segundo as estatísticas, lidera o ranking.
De acordo com estudo do "Blog do Rafael Reis", Hugo tem a melhor taxa de defesas de pênaltis desde o fim da última Copa do Mundo até este ano. Considerando tempo normal, prorrogações e disputas por pênaltis, ele apresenta média de uma defesa a cada 2,8 gols sofridos — as cobranças para fora ou na trave foram desconsideradas, pois não configuram mérito ou demérito do goleiro.
VEJA A LISTA COMPLETA:
(Fonte: Transfermarkt_)
A Seleção Brasileira ainda terá três compromissos confirmados antes da estreia na Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Os goleiros terão poucos meses para convencer Carlo Ancelotti de que merecem uma vaga entre os convocados para o Mundial.
Em busca do milésimo gol, Cristiano Ronaldo decide futuro na Arábia Saudita após polêmica
Jair Ventura pede calma com Marinho após pênalti perdido e revela situação de Derik Lacerda
Imparável! Aos 41 anos, atacante ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro marca hat-trick em 15 minutos