Esporte
Publicado em 03/01/2026, às 16h57 - Atualizado às 17h11 Letícia Martins/EC Bahia Analu Teixeira
O Bahia não contará mais com Vitor Hugo em seu elenco. O Atlético-MG confirmou a permanência do zagueiro de 34 anos, que estava emprestado pelo Tricolor na temporada de 2025 e se tornou peça importante do time mineiro na reta final do ano. O defensor, que tinha contrato com o Esquadrão até o fim de 2026, seguirá no Galo após acordo entre as diretorias.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Destaque sob o comando de Jorge Sampaoli, Vitor Hugo encerrou a última temporada como titular absoluto da defesa atleticana e manifestou o desejo de permanecer em Belo Horizonte. A pedido do treinador, Atlético e Bahia avançaram nas negociações e chegaram a um entendimento para a saída definitiva do jogador do clube baiano.
Segundo informações do portal Lance!, o zagueiro rescindiu contrato com o Tricolor para viabilizar o acerto. Apesar de confirmar o “fico”, o Atlético-MG não detalhou os moldes do negócio. Em nota oficial, o clube informou apenas que “acertou com o Bahia a permanência do zagueiro, que irá se apresentar nos próximos dias”.
Nos bastidores, a operação envolve compensação financeira ao Esquadrão, além da possibilidade de bônus atrelados a metas esportivas.
Pelo lado do Bahia, a negociação foi avaliada de forma positiva, especialmente do ponto de vista contratual e financeiro. Aos 34 anos, Vitor Hugo já poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho desta temporada, já que seu vínculo se encerraria no fim de 2026. A saída também ajuda o Tricolor a reduzir a folha salarial e abrir espaço para a reorganização do elenco.
Contratado em definitivo pelo Bahia em abril de 2023, primeiro ano da gestão do Grupo City, Vitor Hugo teve mais oportunidades na reta final do Brasileirão daquele ano, já sob o comando de Rogério Ceni.
Ao todo, disputou 29 partidas com a camisa tricolor, mas não conseguiu se firmar como titular. Em seguida, foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, e, após retornar em 2024 sem grande sequência, acabou negociado com o Atlético-MG.
No Galo, a trajetória foi crescente. Depois de um início discreto com Cuca, o zagueiro ganhou espaço com Sampaoli e terminou 2025 em alta. Foram 34 jogos disputados e quatro gols marcados, números que ajudaram a convencer a diretoria atleticana a investir em sua permanência.
Revelado pelo Santo André, Vitor Hugo acumula passagens por América-MG, Ituano, Palmeiras, Fiorentina, Trabzonspor e Panathinaikos. Agora, o capítulo com o Bahia chega ao fim, enquanto o Atlético-MG garante a continuidade de um nome experiente para a defesa na próxima temporada.
FICA NO LEÃO! Vitória confirma renovação de lateral-esquerdo
Bahia entra na briga com gigantes do Brasileirão por volante do Flamengo