Esporte

De saída? Bahia pode perder 'Haland do Sertão' para futebol europeu

Bahia pode perder jóia da base para velho continente  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 21/02/2024, às 07h52   Reprodução / Redes Sociais   Pietro Baddini

O Bahia pode perder uma das suas jóias da base para o futebol europeu. De acordo com informações do portal Premier League Brasil, o atacante Wendeson Wanderley Santos de Melo, conhecido como Dell , de apenas 15 anos,chamou atenção de equipes do velho continente.

Com descendência holandesa, o atleta desperta ainda mais o interesse, pois não ocuparia vaga de estrangeiro ao jogar em um dos países europeus. Natural de Estância, no estado de Sergipe, chegou a ganhar o apelido de "Haaland do Sertão" pelos números expressivos na base Tricolor. 

Com 57 gols e 12 assistências nos últimos dois anos, ele foi artilheiro do Campeonato Baiano sub-17, da Copa 2 de Julho e da Copa Metropolitana Sub-15 em 2023. Dell também foi eleito Melhor jogador do Baianão sub-15 em 2022. 

 

"Dell é um jogador com indicadores de desempenho importantes para um centroavante. Atleta que se posiciona muito bem dentro da área e arremata muito bem seja com os pés quanto com a cabeça. Boa finalização também de média distância. Atleta inteligente dentro do campo", descreveu João Paulo Di Fabio, treinador da categoria sub-17 do Bahia, ao portal. 

Ainda segundo o site, o jovem não tem contrato profissional com o Esquadrão,  já que a lei só libera assinar a partir dos 16 anos.  Ainda assim, o jogador pertence ao Grupo Citye a prioridade é do conglomerado que conta com o Manchester City como time matriz.

☄️🇧🇷 ‘Haaland do Sertão’: a joia brasileira do Grupo City e o sonho de jogar pelo pai que não conheceu

👇https://t.co/kxOuBdblC7

— PL Brasil (@plbrasil1) February 19, 2024

O sub-15 do Bahia pic.twitter.com/yEOjmCfKu0

— Jefferson (@jefferssonbahia) February 13, 2024

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia jogador divisão de base atacante bnews dell halland do sertão

Leia também


Bahia anuncia campeã da Libertadores como treinadora do time feminino; saiba quem