Esporte
Publicado em 25/06/2026, às 21h56 Reprodução/Youtube/Cazé TV Analu Teixeira
O Brasil já sabe quem enfrentará na segunda fase da Copa do Mundo de 2026. O Japão empatou em 1 a 1 com a Suécia, nesta quinta-feira (25), pela última rodada do Grupo F, e confirmou a classificação para o mata-mata na segunda colocação da chave. Com isso, os japoneses serão os adversários da Seleção Brasileira na próxima fase do Mundial.
Acompanhe as principais notícias também no nosso canal do YouTube; clique aqui
A equipe japonesa foi superior durante boa parte do primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando as melhores oportunidades, principalmente com Nakamura pelo lado esquerdo e Sugawara apoiando o ataque pela direita. A superioridade se transformou em vantagem no início da etapa final, quando o Japão abriu o placar e ficou ainda mais próximo da classificação.
A resposta da Suécia veio poucos minutos depois. Elanga recebeu pela direita, puxou para o meio e bateu colocado, sem chances para Suzuki, deixando tudo igual e recolocando emoção na reta final da partida.
Os suecos cresceram no jogo e ficaram perto da virada em diversas oportunidades. Isak obrigou Suzuki a fazer grande defesa, Elanga voltou a assustar nos acréscimos e, já nos últimos instantes, Isak ainda acertou o travessão após desvio do goleiro japonês.
Apesar da pressão, o Japão resistiu até o apito final e confirmou a vaga na próxima fase. Com a vitória da Holanda sobre a Tunísia no outro jogo da chave, os holandeses terminaram na liderança do Grupo F, enquanto os japoneses avançaram em segundo lugar e agora terão pela frente o Brasil no mata-mata da Copa do Mundo.