Esporte

"Destaco a capacidade mental de nossa equipe", diz Paiva após triunfo do Bahia

Triunfo do Bahia por 2x1 deu vantagem para o tricolor no jogo de volta  |  Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Publicado em 11/04/2023, às 20h56   Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia   Luiz San Martin

O Bahia venceu o Volta Redonda por 2x1 na tarde desta terça-feira (11), pela terceira fase da Copa do Brasil, e abriu vantagem no confronto. O treinador Renato Paiva falou após o jogo analisando a partida do Esquadrão.

"Nós fizemos um jogo de menos é mais. Fomos nos adaptando, depois tomamos conta do jogo, fomos tocando mais a bola, ganhando confiança, girando a posse e incomodando o adversário. Depois fizemos nosso gol em uma bela jogada, já tínhamos feito jogadas que poderíamos ter aberto o placar e acho que o resultado da primeira parte foi justo. Na segunda parte tomamos um gol de bola parada quando já esperávamos alguma reação do Volta Redonda, e nós apostamos no contra-ataque", analisou Paiva.

Além de analisar o jogo, Renato paiva afirmou que gostou do poder de reação mental do time, que sofreu um gol de bola parada e logo em seguida conseguiu novamente voltar à frente no placar, também com um gol oriundo de bola parada.

"Destaco a capacidade mental de nossa equipe que sofre um gol de bola parada e três minutos depois vai lá e faz um gol de bola parada. Acho que fomos mais equipe, apesar dessa pressão final do Volta Redonda também por nossa causa, que baixamos a linha para não sermos surpreendidos e apostamos no contra-ataque", completou o Português

Classificação Indicativa: Livre


Tags coletiva Esporte Clube Bahia futebol brasileiro Copa do brasil Renato Paiva

Leia também


Léo Condé diz que amistoso serviu para definir "equipe base" do Vitória


Bahia toma sustos, mas vence Volta Redonda e abre vantagem na Copa do Brasil


Casa de jogador do Flamengo é assaltada e familiares relatam: "Armas apontadas para a gente"