Esporte

Dudu se defende na Justiça e revela significado de “VTNC” em post para Leila Pereira; confira

Atacante atualmente no Cruzeiro foi processado por Leila Pereira, presidente do Palmeiras  |  Fabio Menotti/S.E. Palmeiras

Publicado em 12/04/2025, às 13h55   Fabio Menotti/S.E. Palmeiras   Marcelo Ramos

O atacante Dudu, do Cruzeiro, se defendeu na Justiça após ser processado por danos morais pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O processo corre no Tribunal de Justiça de São Paulo desde janeiro deste ano.

Na ocasião, a dirigente fez uma lista de insatisfações causadas pelo jogador na reta final de sua passagem pelo Palmeiras, dizendo ter sido “brutalmente agredida” por Dudu nas redes sociais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ao deixar o clube paulista, Dudu fez uma publicação em seu Instagram detonando Leila e usando a expressão “VTNC”, popularmente conhecida no Brasil como “vá tomar no c***”.

VTNC = Vim Trabalhar No Cruzeiro

Foi o que a defesa de Dudu alegou na defesa do processo que o jogador tomou da Leila Pereira, numa postagem em que ele a xingou

😂😂😂😂😂😂😂 pic.twitter.com/TMCnbZ2bqZ

— ⚽ (@DoentesPFutebol) April 12, 2025

Em sua defesa no processo, os advogados dizem que Dudu na verdade usou a sigla para dizer "vim trabalhar no Cruzeiro". Leila Pereira pede na Justiça uma indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil;

Na sequência, os representantes do atleta pedem que a ação seja julgada improcedente e listam que ele abriu mão de vários valores que tinha a receber, compensando o suposto prejuízo causado por sua recusa de ser vendido à Raposa no meio de 2024.

Em caso de vitória de Leila Pereira na Justiça, todo o dinheiro da será doado a uma entidade que abriga mulheres em condições de vulnerabilidade, segundo os autos.

Vale lembrar que ainda há ainda um outro processo de Leila contra Dudu, este criminal, que corre na 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte.

Nele, a dirigente pede que o atleta seja punido com as penas previstas no Código Penal Brasileiro por dois crimes contra a honra: injúria (ofender a dignidade e decoro) e difamação (atribuir fato ofensivo à reputação).

Classificação Indicativa: Livre


TagsPalmeirasCruzeiroJustiçaprocessoDudubnews esportesLeila Pereira

Leia também


Neymar cita três times melhores que o Santos no Brasileirão e projeta: "Vamos surpreender"; assista


Jornal espanhol detona desempenho de Vinicius Jr. após perda da Bola de Ouro: “Queda incompreensível”