Esporte

Em 17 jogos no clube, Renato Paiva nunca repetiu uma escalação

Treinador português já utilizou 29 titulares diferentes em 17 jogos no clube  |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 16/03/2023, às 18h56   Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia   Cadastrado por Luiz San Martin

Desde que chegou ao Bahia, o treinador Renato Paiva não repetiu uma escalação titular, ao todo foram 17 jogos disputados sob seu comando e 17 escalações diferentes, com 29 jogadores sendo utilizados. Até então, os "preferidos do mister" estão sendo o goleiro Marcos Felipe (com 16 jogos), o atacante Biel (com 12 jogos), o zagueiro Raul Gustavo e o volante Nicolas Acevedo (ambos com 11 jogos).

Dos atletas que estão disponíveis no elenco tricolor desde o início da temporada, quem teve menos oportunidades foram o meia Patrick Verhon (titular duas vezes), o volante Miqueias (titular duas vezes), o zagueiro Gabriel Xavier (titular quatro vezes) e o zagueiro David Duarte (titular quatro vezes).

Renato Paiva vem sofrendo uma grande pressão do torcedor do Esquadrão nesse momento da temporada, pois apesar de estar classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e vivo no Campeonato Baiano, o tricolor foi eliminado na primeira fase e com a pior campanha da Copa do Nordeste. Além disso, o desempenho do time dentro de campo vem sendo inferior às expectativas criadas.

Outro fator que o torcedor está na bronca é a falta de continuidade de um time considerado titular, uma "espinha dorsal", fato que é comprovado pelos números citados acima. É importante lembrar que o Bahia já jogou 19 jogos na temporada, porém em dois foi comandado pelo treinador Rogério Ferreira, do elenco sub-20 do clube, e utilizou jogadores da categoria.

Confira as escalações utilizadas por Renato Paiva até aqui:

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol Esporte Clube Bahia futebol baiano Renato Paiva

Leia também


Galvão Bueno voltará a transmitir jogos da Seleção Brasileira


Tite apresenta queixa-crime contra Craque Neto; saiba razão


"Há limites", equipe de lutador se posiciona após possíveis atos de abusos no BBB 23