Esporte

Tite apresenta queixa-crime contra Craque Neto; saiba razão

Montagem: Reprodução/TV Bandeirantes e Lucas Figueiredo/CBF
Queixa-crime contra Craque Neto prevê pena de seis meses ou mais de detenção  |   Bnews - Divulgação Montagem: Reprodução/TV Bandeirantes e Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 16/03/2023, às 18h10   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-treinador da seleção brasileira, Tite, apresentou uma queixa-crime contra o ex-jogador e atual apresentadro Craque Neto, na última quarta-feira. O motivo da queixa foi por xingamentos proferidos por Neto contra o ex-treinador do Brasil após a eliminação do time na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. De acordo com a defesa do treinador, o ex-jogador teria cometido o crime de injúria.

"Filho de uma p...", "desgraçado", "sem-vergonha", "burro", "idiota", "imbecil" e "vagabundo", foram algumas das palavras proferidas por Craque Neto, que ficou indignado após o Brasil ser eliminado da Copa sem que Neymar tivesse batido um dos pênaltis na disputa contra a Croácia, nas quartas de final do torneio.

Os representantes de Tite pedem para que Neto sofra as sanções estipuladas nos artigos 140 e 141 do Código Penal, a pena prevista nesses casos é de seis meses de detenção ou multa, e ela pode ser elevada quando o crime é cometido na presença de muitas pessoas. No momento que o apresentador falou tais palavras, seu programa estava com mais de 2 milhões de espectadores no youtube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp