☰
✕

Esporte

Em alta! Promessa do Bahia marca dois gols em goleada da Seleção Brasileira Sub-17

Jovem promessa do Bahia marcou dois gols em goleada da Seleção Brasileira Sub-17  |  Fábio Souza/CBF

Publicado em 24/09/2026, às 14h06   Fábio Souza/CBF   Maycol Douglas

O jovem atacante Kauê Furquim, promessa das categorias de base do Bahia, brilhou na sonora goleada da Seleção Brasileira Sub-17 por 6x0 diante do Canadá nesta quinta-feira (24), pela primeira rodada do Torneio Amizade UEFA, disputado em Nyon, na Suíça.

Dos seis gols brasileiros, dois foram marcados por Kauê Furquim, que foi um dos grandes destaques da partida. Eduardo Conceição, David Brendo e Lucca Caramico (2x) marcaram os demais tentos da Seleção Brasileira na grande vitória diante do Canadá.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Com a goleada, a Seleção Brasileira conquistou seus primeiros três pontos na competição que serve como a última preparação da equipe para a Copa do Mundo da categoria. O Torneio Amizade UEFA reúne oito seleções, divididas em dois grupos de quatro.

A Seleção Brasileira Sub-17 volta a entrar em campo pelo torneio no próximo domingo (27), às 13h (de Brasília), quando enfrenta a Espanha, mais uma vez na cidade suíça de Nyon.

Kauê Furquim na Seleção Brasileira | Foto: Fabio Souza/CBF

DESEMPENHO NO BAHIA

O atacante de 17 anos foi contratado pelo Bahia em agosto do ano passado, quando ainda tinha 16 anos. O Tricolor de Aço desembolsou a quantia de R$ 14 milhões para o Corinthians, pagando a multa rescisória do atleta.

Desde então, Kauê Furquim tem sido um destaque das categorias de base do Bahia e já foi utilizado pelo técnico Rogério Ceni na equipe principal do Bahia. Ao todo, o atleta já fez 15 jogos, marcou dois gols e anotou uma assistência na equipe profissional do tricolor.

Kauê Furquim em ação pelo Bahia | Foto: Divulgação/EC Bahia
Kauê Furquim em ação pelo Bahia | Foto: Reprodução/BNews
Kauê Furquim em ação pelo Bahia | Foto: Reprodução/BNews

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaEC BahiaKauê FurquimSeleção Brasileiraseleção brasileira sub-17

Leia também


Na Série C, Santa Cruz surpreende e aparece à frente de cinco clubes do Brasileirão em ranking de torcida


Carrasco da dupla Ba-Vi falta treino após discutir com companheiro de equipe