Esporte

Em crise antes de duelo decisivo na Copa, jogadores de seleção se rebelam contra o treinador

Reunião entre os atletas e o treinador foi tensa; partida será nesta sexta-feira (26)  |  Divulgação/FIFA

Publicado em 26/06/2026, às 09h20 - Atualizado às 10h05   Divulgação/FIFA   José Gabriel

A situação do Uruguai é complicada na Copa do Mundo e beira uma eliminação já na fase de grupos. Com dois empates em dois jogos, a Celeste encara a Espanha nesta sexta-feira (26) e precisa vencer para carimbar a vaga no mata-mata. Em caso de tropeço, terá que torcer para que a partida entre Cabo Verde e Arábia Saudita não tenha um vencedor.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Diante de toda a situação, o mais grave é o que vem acontecendo no vestiário. Segundo informações da rádio Espectador Deportes, um grupo de jogadores se rebelou contra o técnico Marcelo Bielsa, incluindo o capitão Federico Valverde, jogador do Real Madrid.

Os atletas querem que o treinador mude o jeito de trabalhar e de atuar no confronto decisivo. Eles conversaram com Bielsa para demonstrar o descontentamento com a carga de treinos, que teria levado outros jogadores a se lesionarem.

Ainda de acordo com informações da rádio, o grupo de atletas também pediu para que a equipe jogasse diante da Espanha em bloco baixo, mas o treinador recusou a ideia e disse que iam jogar espelhados. Marcelo Bielsa ainda afirmou que muitos jogadores "fizeram sua caveira" no cargo e que alguns são ingratos, já que ele é quem teria dado a carreira na seleção a certos convocados.

Marcelo Bielsa (Foto: Divulgação/Uruguai)

Nenhuma das partes se manifestou sobre o ocorrido na entrevista coletiva na véspera do duelo diante dos espanhóis. A partida está marcada para as 21h (de Brasília), em Guadalajara, no México.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCopa do mundoUruguaiEspanhavalverdeMarcelo Bielsa

Leia também


Destaque da Seleção Brasileira na Copa recebe proposta milionária do Arsenal


Vitória se reapresenta nesta sexta (26) com três saídas encaminhadas e pagamento pela transferência de Alisson Santos definido; saiba mais