Esporte

Em disputa inédita, brasileiro Ítalo Ferreira vence etapa da WSL em Abu Dhabi; assista

Com o título, surfista Ítalo Ferreira se junta a outros brasileiros que venceram em piscinas com ondas  |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 16/02/2025, às 12h24   Reprodução/TV Globo   Douglas Santana

Pela primeira vez sendo realizada no Oriente Médio, o sufista brasileiro Ítalo Ferreira venceu em Abu Dhabi, sendo campeão na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe.

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Neste domingo (16), Ítalo derrotou o surfista da Indonésia, Rio Waida, com um somatório alto de 17,27. A nota do brasileiro foi um combinando de duas notas na casa do nível excelente (8.67 + 8.60).

ÍTALO FERREIRA CAMPEÃO EM ABU DHABI! 🏆🔥

O foguete potiguar decolou! 🚀 Ítalo Ferreira voou alto, quebrou tudo e garantiu o título do Surf Abu Dhabi Pro com uma performance espetacular! 🌊🔥#WSLBrasilpic.twitter.com/U4jYloOyts

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) February 16, 2025

Agora, o “brabo” Ítalo Ferreira garantiu o número 1 do mundo do ranking da WSL e se junta aos brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo como os únicos surfistas do Brasil a faturarem o título no formato de piscinas de ondas.

Ainda restava mais duas ondas na piscina para Ítalo surfar, mas o título já estava garantido. O brasileiro, com a bandeira do Brasil nos ombros, aproveitou o momento para comemorar muito com a torcida presente em Abu Dhabi.

O SUPER ÍTALO! 🦸‍♂️

O nosso campeão é ABSURDO!

Saca só essa volta que ele fez só pra comemorar. 😂

*Contém legenda automática#WSLNoSportv#WSL#CircuitoMundialDeSurfe#ItaloFerreira#Surfepic.twitter.com/ccmkFPPhpf

— sportv (@sportv) February 16, 2025

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews:

Classificação Indicativa: Livre


TagsesportessurfAbu DhabiÍtalo FerreiraWSLPiscinas com ondasCampeonato Mundial de Surf

Leia também


BNews Summer: Do surfe à trilha, descubra os melhores lugares para esportes radicais e passeios inusitados em Salvador


Descanso! Medina perderá Circuito Mundial de Surfe e principal rival comunica que também não participará em 2025