Esporte
Publicado em 20/01/2025, às 18h23 - Atualizado às 18h24 Divulgação / NBB Cadastrado por Tácio Caldas
O Vitória não se resume somente ao futebol. O Leão da Barra também tem alcançado outros esportes. A última vez que o Leão da Barra disputou o Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), foi em 2018. Desde então, o Rubro-Negro tem montado times e disputado a Liga Ouro de Basquete que é uma espécie de Segunda Divisão do campeonato nacional da categoria. As informações são do Arena Rubro-Negra.
De acordo com o veículo, Augusto Britto, que é o supervisor de basquete do Vitória, confirmou a presença do Leão na Liga Ouro da LNB. O grupo será montado e administrado em sua totalidade pelo Leão, algo que já vem sendo feito e que foge do "comum" na categoria. Normalmente os times tem parceria com empresas ou instituições para atuar nas competições nacionais. Como sobredito, o Rubro-Negro já jogou a NBB em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo).
Edu Mariano, que já jogou com a camisa do Vitória, será o técnico do Leão. Pelo clube, o ex-atleta participou da campanha história de 2016/17 no NBB. Ele também atuou pelo time baiano na Liga Sul-Americana de Basquete em 2017, que foi a primeira e única competição internacional do Rubro-Negro na categoria.
Fornecedora
Ainda de acordo com o Arena Rubro-Negra, Augusto Britto confirmou que a Volt continuará entregando o enxoval de basquete. Além do uniforme de jogo fazem parte do acordo padrões de viagem e de treino. Vale lembrar que alguns torcedores do Vitória tem sofrido com problemas nas camisa do time de futebol da Volt. Uma das ocasiões, inclusive, uma camisa do Leão da Barra apareceu com o escudo de outra agremiação do futebol brasileiro.
Mando de "quadra"
O veículo ainda detalha que ainda não está definido onde será o mando de "quadra" do Vitória. Entre 2016 e 2018, atuando no NBB, o Vitória usou o Ginásio de Cajazeiras que tinha capacidade para 2.060 pessoas. Já nos últimos anos, o Leão usou o ginásio da Adelba para disputar os campeonatos baianos.
Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (20):
Presidente do Cuiabá volta a criticar o Corinthians: 'Faz trapaça'
Credores do Vitória questionam valores de acordo na justiça; saiba detalhes