Esporte

Especulado no Real Madrid, Rodri vai passar por cirurgia e não tem previsão de voltar ao futebol; saiba detalhes

O capitão da seleção da Espanha, Rodri, foi eleito o Bola de Ouro da última Copa do Mundo e vai precisar passar por uma cirurgia nos próximos dias  |  Reprodução / Instagram / @sefutbol

Publicado em 23/07/2026, às 13h51 - Atualizado às 14h34   Reprodução / Instagram / @sefutbol   Gabriel Santana

Um dos melhores jogadores de futebol da atualidade e eleito Bola de Ouro da última Copa do Mundo, vencida pela Espanha, Rodri (Manchester City-ING) vai passar por uma cirurgia nas costas e não tem nenhuma previsão para o retorno aos gramados.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O capitão da Espanha e constantemente especulado para vestir a camisa do Real Madrid (ESP) na próxima temporada jogou todas as oito partidas na campanha no Mundial e vai precisar tratar uma lesão.

Futuro incerto

Pilar da equipe inglesa e multicampeão com o principal ativo do Grupo City, tem contrato com os ‘azuis de Manchester’ até junho de 2027 e tem uma proposta de renovação de contrato da atual equipe desde o último abril. De acordo com o portal The Athletic, as conversas com o seu atual time seguem travadas com a conquista do Mundial, sobre a Argentina.

Nas últimas duas temporadas, o camisa 16 vem sofrendo com muitas lesões. Rodri teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e enfrentou problemas musculares na coxa e virilha, fazendo com que o craque espanhol jogasse “apenas” 2201 minutos em 25/26 com o City, fazendo 33 jogos (26 como titular).

Classificação Indicativa: Livre


TagsfutebolCopa do mundolesãoManchester Cityreal madridcirurgiabnewsrodri

Leia também


Ancelotti sondado e Guardiola por R$128 milhões: entenda os bastidores da seleção italiana na busca por novo técnico


Argentinos fazem petição para anulação da final da Copa e número de coleta impressiona