Esporte

“Estamos unidos nesta desgraça.", diz treinador do Shakhtar em meio a guerra na Ucrânia

Treinador do Shakhtar falou sobre rotina difícil do time com a guerra na Ucrânia  |  Divulgação/Shakhtar

Publicado em 10/10/2022, às 16h33   Divulgação/Shakhtar   Redação BNews

O clube ucraniano Shakhtar Donetsk entra em campo, na próxima terça-feira (11), para enfrentar o Real Madrid na Champions. O time está mandando suas partidas pelo torneio continental em Varsóvia, devido ao período de guerra vivido na Ucrânia. 

Antes do treino para partida, nesta segunda-feira (10), o elenco se reuniu no centro do campo e o treinador Igor Jovicevic pediu para os jogadores manterem o foco. Os jogadores receberam notícias do ataque russo à capital Kiev, que ocasionou a morte de 11 civis. 

“Estamos unidos nesta desgraça. Os vi cabisbaixos no café da manhã, temos que tentar motivá-los. Não é uma liga nacional, não paralisa. Temos que jogar e encontrar forças”, disse o treinador que é croata e que assumiu o comando da equipe na atual temporada. 

Em entrevista coletiva o técnico disse que esta terça foi o dia mais difícil para o elenco desde que ele chegou ao time. O técnico também relatou a dura rotina do time, que manda seus jogos do Campeonato Ucraniano em Lviv, na Ucrânia, e se desloca de ônibus para Varsóvia, na Polônia, para as partidas da Champions.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags esporte ucrânia Champions bnews Treinador do Shakhtar

Leia também


Sanchez se despede oficialmente do Vitória


Jovem morre após receber descarga elétrica enquanto usava celular na tomada


Coldplay anuncia novas datas para shows em São Paulo e Rio de Janeiro