Esporte

Ex de Iza, Yuri Lima revela motivo da decisão de largar o futebol e planeja retorno: “Por ela”

O volante, que se afastou para focar na família, compartilha suas reflexões e planeja retorno triunfante aos gramados  |  Reprodução/Instagram e Divulgação/Mirassol

Publicado em 31/10/2025, às 19h39   Reprodução/Instagram e Divulgação/Mirassol   Analu Teixeira

Meses após anunciar a aposentadoria, o volante Yuri Lima, de 31 anos, revelou que já planeja o retorno ao futebol profissional em 2026. Em entrevista à ESPN, o jogador, com passagens por Fluminense, Santos e Mirassol, explicou que a pausa na carreira foi uma decisão pessoal e familiar, motivada pelo nascimento da filha, Nala, fruto do relacionamento com a cantora Iza

“Eu tenho o desejo de retornar ao futebol. É a paixão da minha vida. Estou me preparando para isso e quero ser o melhor que eu puder, chegar o mais longe que eu puder”, disse o volante. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Yuri contou que escolheu se afastar dos gramados em maio deste ano, pouco antes do primeiro aniversário da filha. “Naquela época, minha filha estava para nascer e eu preferi encerrar a carreira para focar nelas e cuidar da minha família. É a coisa mais importante da vida”, afirmou. 

O jogador também fez questão de esclarecer que a decisão foi unicamente dele, sem interferência externa. “Foi totalmente minha escolha. Eu queria realmente ficar com ela, com a minha filha. Não me arrependo de forma alguma. Ela é o que eu tenho de mais importante”, declarou. 

Durante o período afastado, Yuri contou que passou a valorizar ainda mais a rotina fora dos gramados e que isso o ajudou a amadurecer. Agora, ele se prepara física e mentalmente para voltar em alto nível. 

“Esse tempo ao lado da minha filha me fez melhorar em todas as áreas da vida. Hoje eu penso muito nela. Quero voltar a jogar por ela”, afirmou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Yuri viveu uma fase importante no Mirassol, onde fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Fora do clube desde agosto, o volante não descarta um possível retorno e elogiou o trabalho da equipe do interior paulista. 

“O Mirassol é um exemplo. É um clube correto, paga em dia, cumpre o que promete. Ninguém esperava que o acesso viesse tão rápido, mas o Mirassol está onde merece”, disse. 

O atleta também lembrou com gratidão o período sob o comando do técnico Fernando Diniz, a quem considera essencial em sua formação: “O Diniz é um ser humano diferente no esporte. Ele quer o bem do jogador dentro e fora de campo. Tenho gratidão eterna por tudo o que ele me ensinou”, completou. 

A vida fora das quatro linhas também colocou Yuri sob os holofotes, principalmente por conta do relacionamento com Iza, que chegou ao fim recentemente. Mesmo após o término, o jogador demonstrou respeito e carinho pela cantora.

“É indiscutível o tamanho dela. A Izabela é uma pessoa ainda mais maravilhosa do que a Iza. Até o pessoal da cidade gostava de vê-la nos jogos”, recordou, com bom humor. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsCampeonato BrasileiroSérie AFluminenseMirassolizaFernando DinizYuri Lima

Leia também


Torcedor do Racing é flagrado fazendo gestos racistas após classificação do Flamengo; veja vídeo


Entenda a lesão rara que deixou Sanabria fora da temporada pelo Bahia