Esporte

Ex-lateral da dupla Ba-Vi citado na Operação Penalidade Máxima é afastado de seu clube

Jogador foi citado na Operação Penalidade Máxima nesta quarta-feira (10)  |  Foto: Moura Pandão/América-MG

Publicado em 10/05/2023, às 21h59   Foto: Moura Pandão/América-MG   Cadastrado por Luiz San Martin

A Operação Penalidade Máxima II ofereceu denúncia contra 17 pessoas, mas as investigações ainda continuam. Em uma das conversas reveladas até aqui, o lateral-direito Nino Paraíba, atualmente no América-MG e com passagens por Bahia e Vitória, foi citado como participante do esquema das apostas. Após a divulgação do nome do jogador, o time mineiro anunciou seu afastamento.

Informamos que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol. Acompanhamos os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio. pic.twitter.com/XDY5i8e9Kr

— América FC ✊🏿 (@AmericaFC1912) May 10, 2023

"Informamos que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol. Acompanhamos os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio", disse a nota oficial do clube.

Além de Nino, outro jogador com passagens da dupla Ba-Vi que também foi citado na Operação Penalidade Máxima, o lateral direito Apodi, atualmente no Goiás. Apenas um jogador que está atuando atualmente na dupla Ba-Vi foi citado na operação, o lateral direito e capitão do Vitória, Zeca.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Série A Esporte Clube Bahia futebol brasileiro esporte clube vitória Nino Paraíba Operação Penalidade Máxima

Leia também


Bahia sofre e perde para o Santos fora de casa


Vitória mantém campanha perfeita, vence o Ceará e retoma liderança na Série B


Mais um ex jogador da dupla Ba-Vi é citado na Operação Penalidade Máxima