Esporte

Ex-vendedor de salgados vira destaque contra o Bahia após deixar a Série D e chegar à elite em tempo recorde

No último domingo (16), Bahia e Chapecoense empataram em um jogo cheio de emoções e reviravoltas na 23ª rodada do Brasileirão  |  Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @04_tulio9 / @jsfotografiaesportiva

Publicado em 17/08/2026, às 13h16 - Atualizado às 13h42   Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @04_tulio9 / @jsfotografiaesportiva   Cauan Borges

O empate em 3 a 3 entre Bahia e Chapecoense, no último domingo (16), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um dos capítulos mais curiosos protagonizado por Túlio Eduardo. O atacante da equipe catarinense, que há pouco mais de um ano e meio vendia salgados ao lado da esposa, marcou contra o Tricolor e ajudou a garantir o empate na Arena Condá.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Túlio entrou aos 46 minutos do segundo tempo, ao substituir Kevin Ramírez e, pouco depois, aos 71, recebeu passe de Giovanni Augusto, ex-Vitória, e balançou as redes do Esquadrão de Aço. O gol foi o segundo do jogador na Série A e marcou um momento importante na rápida ascensão do atleta.

Antes de chegar à elite do futebol brasileiro, Túlio atuava na Série D, onde defendia o Decisão, de Pernambuco, quando recebeu a oportunidade de se transferir para o Verdão do Oeste. A trajetória ganhou contornos ainda mais surpreendentes porque, segundo o próprio jogador, há cerca de um ano e meio, o atleta trabalhava com a venda de salgados em uma lanchonete com a esposa.

Há pouco mais de um ano e meio eu estava vendendo salgado com a minha esposa em uma lanchonete, há três meses eu estava na Série D. E hoje eu venho jogar a minha primeira partida de Série A de Brasileiro, não tenho palavras para descrever esse momento”, contou Túlio ao ge.
Túlio Eduardo e esposa vendendo salgados - Foto: Cleiton Alvares
Túlio Eduardo em atuação pela Chapecoense - Foto: Roberto Pessoa / ACF
Túlio Eduardo em atuação pela Chapecoense - Foto: Roberto Pessoa / ACF
Túlio Eduardo com a família na Arena Condá - Foto: Luiz Ferrazzo/ACF

Proposta inesperada mudou tudo

A contratação pela Chapecoense foi anunciada oficialmente em 13 de julho. Aos 21 anos, Túlio chegou ao clube como uma aposta após se destacar pelo Decisão. Antes de deixar Pernambuco, o atacante havia marcado oito gols e dado uma assistência em apenas nove partidas pela equipe.

Inclusive, a notícia da transferência pegou o jogador de surpresa. Túlio contou que recebeu o pré-contrato enquanto fazia compras com a família para acompanhar a Copa do Mundo. Segundo o atacante, a mensagem chegou pelo WhatsApp quando o atleta estava no caixa do mercado. Assustado, mostrou o celular para a esposa, Joyce Fernanda, que chegou a desconfiar que pudesse se tratar de um golpe.

E a gente vai para o carro e antes de eu abrir a mensagem, antes de ler a mensagem, eu falei para a minha esposa assim: 'Espero que, que realmente seja verdade'. Sendo bem honesto, a gente tava morando de favor, na casa do pai da minha esposa. E a gente não tinha nenhum local para receber uma uma mensagem dessa sozinho. Liguei para o empresário, meu empresário, para poder confirmar. A gente chorou bastante, agradeceu bastante a Deus”, afirmou Túlio ao ge.

A confirmação veio depois de uma ligação para o empresário. O momento foi marcado por choro e comemoração da família. Na época, Túlio e a esposa ainda moravam de favor na casa do sogro. Pouco tempo depois, o jogador passou a viver em Chapecó com Joyce e a filha do casal, Agatha Fernanda, de três anos.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaCampeonato BrasileiroSérie Aesportechapecoensearena condáGiovanni AugustoTúlio eduardovendedor de salgados

Leia também


Carrasco do Bahia, ex-Vitória encerra jejum de 39 jogos e participa de todos os gols da Chape


“O Mentalista” vira do avesso tudo que a Netflix produz e se distancia da maré de ‘emburrecimento’ das produções do streaming