Esporte

Ex-Vitória e campeão da Copa do Mundo compara Neymar a Romário: “Não vai aceitar ficar no banco”

Jogador ex-Vitória comentou sobre a situação de Neymar na Seleção em um programa de televisão  |  Vitor Silva / CBF e Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 22/04/2026, às 14h46   Vitor Silva / CBF e Reprodução | Redes Sociais   Gabriel Santana

O ex-jogador formado pelo Vitória e campeão da Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira, Vampeta, comparou Neymar ao ex-atacante Romário em relação a personalidade de não aceitar ficar no banco de reservas em uma futura ida ao torneio mais importante do futebol.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O antigo volante vê semelhanças entre os cenários vividos por pelos dois dos maiores artilheiros históricos do Brasil. De acordo com o Lance, Vampeta aponta que Romário não queria ficar no banco de reservas para os ex-jogadores Müller e Careca, e afirmou que Neymar não aceitaria ser um substituto para Matheus Cunha, Igor Thiago, Endrick ou Estevão.

O Neymar é a mesma personalidade do Romário. Não vai sentar na mesa… O Romário não queria ficar no banco para o Müller e para o Careca. O Müller jogou três Copas do Mundo. O Neymar não vai sentar no dia a dia, lá não é só jogar, é olhar na mesa e vamos supor que esteja o Endrick, o Estêvão, o Matheus Cunha ou Igor Thiago. Ele vai dizer: "Você é maluco que eu vou ficar no banco para esses caras aí!".


Esperança de ser convocado

Neymar não joga pela Seleção Brasileira desde o último dia 17 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contra o Uruguai. Naquela oportunidade, o astro brasileiro sofreu uma lesão grave que o tirou dos gramados por quase um ano.

A convocação dos 26 jogadores feita pelo técnico italiano da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, acontece no próximo dia 18 de maio.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSeleção BrasileiraVitóriaCopa do mundoNeymarRomáriolesãoVampetabanco de reservasestevãobnewscarlo ancelotti

Leia também


CONFIRMADO? Versão de álbum da Copa dá pista sobre Neymar na Copa; veja


Romário discorda de comparação com Neymar e dispara: “Não dou conselho nem para o meu filho”