Esporte

Fábio Mota promete medida contra arbitragem após derrota do Vitória; saiba qual é

O presidente do Vitória revelou o objetivo do clube com uma ação na Federação Bahiana de Futebol  |  Joilson César/BNews

Publicado em 01/02/2024, às 07h31 - Atualizado às 07h31   Joilson César/BNews   Pedro Moraes

Após a derrota por 1 a 0 contra o Jequié, no Estádio Waldomirão, o Vitória perdeu a liderança do Campeonato Baiano nesta quarta-feira (31). Além da consequência na tabela geral de classificação, o clube adotará uma medida contra a arbitragem, comandada por Marielson Alves Silva, com assistências de  Patricia dos Reis do Nascimento e Alessandro Alvaro Rocha.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O presidente do Leão da Barra, Fábio Mota, deve acionar a Federação Bahiana de Futebol (FBF), além de outras intervenções, pela insatisfação com o trabalho do juiz do confronto válido pela 5ª rodada do estadual. A informação foi obtida pelo BNews.

A ideia é que a representação junto a entidade estadual de futebol seja feita por volta de 8hs. Junto a isso, o clube também projeta dar entrada na comissão nacional de arbitragem.

Críticas

Quem também ficou na bronca com o desempenho da comissão de arbitragem foi o técnico Léo Condé. Os principais lances contestados pelo time ocorreram na etapa complementar da partida.

Zé Hugo, aos 6 minutos, foi derrubado e pediu pênalti, mas nada foi marcado. Além disso, Alerrando teve um gol anulado por impedimento marcado de Caio Vinícius, aos 29'.

Calendário

O Rubro-Negro Baiano volta a campo pelo Baianão, na próxima quarta-feira (7), o Jacobina, às 19h15, no Estádio José Rocha. Nesse momento, o clube está na vice-liderança, com nove pontos, um abaixo do rival Bahia. Caso a Juazeirense vença, nesta quinta-feira (1°), o duelo contra o Itabuna, pode fazer o Vitória descer mais uma casa na tabela.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Fábio Mota presidente Jequié Campeonato Baiano esporte clube vitória Arbitragem BNews esporte

Leia também


Fábio Mota nega interesse no atacante Diego Costa


"Estava jogando Série A", diz Fábio Mota sobre acordo com atacante que pode chegar ao Vitória


Fábio Mota confirma novo patrocínio para 2024; veja detalhes