Esporte

Fora da Copa? FIFA muda punição de atacante argentino acusado de racismo contra Vini Jr.

Atacante argentino pode perder jogos de Copa do Mundo após mudança na punição  |  Reprodução/Instagram/@gianlucaa_11 - TNT Sports

Publicado em 06/05/2026, às 15h27   Reprodução/Instagram/@gianlucaa_11 - TNT Sports   Maycol Douglas

A FIFA decidiu, através do seu Comitê Disciplinar, que a suspensão do atacante argentino Gianluca Prestianni, do Benfica, acusado de cometer racismo contra Vini Jr em partida da Champions League, deverá ser válida também para a Copa do Mundo.

Prestianni recebeu a suspensão da UEFA de seis jogos, sendo três deles "condicional". Como já cumpriu, resta duas partidas. Sendo assim, se ele for convocado para a Copa do Mundo com a seleção da Argentina, poderá perder os jogos iniciais do torneio.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Antes, a punição só valia para competições realizadas pela entidade máxima do futebol europeu, como a Champions League. Prestianni foi enquadrado por "conduta discriminatória".

Além disso, o episódio gerou mudanças de regras recentes no futebol. A International Board, na semana passada, anunciou que escondam a boca ao ofenderem colegas em campo devem ser expulsos do jogo.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsfifaargentinauefachampions leagueVini JrPrestianni

Leia também


Mbappé protagoniza discussão em treino do Real Madrid e aumenta crise interna; saiba detalhes


Cuca dá detalhes sobre confusão entre Robinho Jr. e Neymar: “Não podemos passar pano”