Esporte
Publicado em 27/06/2026, às 09h36 Edu Andrade/ Staff Images/ CBF José Gabriel
O Corinthians passou a ser alvo de um pedido de investigação no Ministério Público Federal (MPF) por suspeitas de irregularidades envolvendo sua administração financeira. A representação foi protocolada na última quinta-feira (25) pelo promotor de Justiça Criminal de São Paulo, Cassio Roberto Conserino. As informações são do portal UOL.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
No documento, o promotor solicita que o MPF apure possíveis problemas de natureza contábil, fiscal e de governança. De acordo com a representação, os indícios levantados podem afetar recursos e interesses da União, o que justificaria a atuação do órgão federal.
Entre os pontos que deverão ser analisados estão a participação do Corinthians em programas federais, como Timemania e Profut, além de operações realizadas com a Caixa Econômica Federal, benefícios fiscais concedidos ao clube e um acordo de renegociação de débitos tributários firmado junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Segundo o documento, ao qual o portal UOL teve acesso, também foi solicitado que o MPF avalie a adoção de medidas judiciais caso sejam constatadas irregularidades. Entre as possibilidades estão a responsabilização dos envolvidos e a adoção de ações para resguardar recursos públicos relacionados ao clube.
Ancelotti esclarece polêmica com Neymar e explica gesto em vitória do Brasil
Supercomputador faz previsão para partida entre Brasil e Japão na Copa do Mundo e resultado surpreende; confira