Esporte
Publicado em 01/08/2026, às 16h34 Reprodução / Leticia Martins / EC Bahia Leonardo Oliveira
O Cruzeiro está em negociação para a contratação do atacante uruguaio Lucho Rodríguez, ex-Bahia, atualmente no Neom SC, da Arábia Saudita. De acordo com informações do ge, o interesse do clube é de contar com o atleta por empréstimo de um ano, com opção de adquirir os direitos do jogador no final do contrato.
O uruguaio de 23 anos foi a maior venda da história do Bahia, no qual foi negociado com clube árabe por 22 milhões de euros (R$ 139,3 milhões), em setembro de 2025, Na Arábia Saudita, ele atuou por uma temporada. O clube mineiro enxerga com otimismo o desfecho da negociação, que busca reforçar o setor ofensivo após a perda de Gabriel Pec e Sinisterra por lesão.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Lucho atuou pelas pontas e como centroavante pelo Bahia. No tricolor, ele disputou 69 jogos, com 20 gols e três assistências. O Esquadrão ainda manteve 25% dos direitos econômicos do atleta para uma venda futura.
Vitória oficializa compra de meia argentino; saiba detalhes
Destaque da base do Bahia é convocado novamente para amistosos da Seleção Brasileira