Esporte
Publicado em 02/10/2026, às 20h21 Reprodução / Victor Ferreira / EC Vitória Leonardo Oliveira
O atacante do Vitória, Osvaldo, novamente se manifestou nas redes sociais para comentar sobre a situação política do Brasil. Em postagem nos stories, Osvaldo comentou após o cancelamento do debate presidencial que seria realizado pela TV Globo.
Na publicação, o atleta escreveu: “Censura no Brasil não, chega de palhaçada. Deus abençoe nossa noção [sic]”. Na sequência, compartilhou mensagem em tom religioso: “Tudo que você faz volta para você, a vida não falha. Cada palavra, cada atitude, cada intenção retorna na mesma frequência. Por isso, não é sobre o outro, é sobre o que você escolhe emitir. Faça o bem, seja o bem! Deus com certeza fica orgulhoso”.
O debate foi cancelado após decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) alterarem as condições inicialmente previstas para o encontro. Antes disso, o candidato Flávio Bolsonaro (PL) havia desistido de participar e atribuído a decisão ao que chamou de “censura” no processo eleitoral.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Osvaldo já havia se posicionado em outras ocasiões sobre temas políticos e demonstrado alinhamento com pautas da direita brasileira. O atleta já declarou apoio ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL) em uma publicação nas redes sociais, onde afirmou "Venceremos!”, e também publicou mensagens de apoio a Flávio Bolsonaro, candidato do PL à Presidência da República nas eleições de 2026.
Meia do Bahia projeta disputa contra o Palmeiras: “Não tememos”
De saída? Seis jogadores do Bahia têm menos de três meses de contrato e seguem com futuro indefinido