Esporte

Jerônimo explica processo para retirada de cadeiras no setor norte da Fonte Nova

Cadeiras no setor norte do estádio serão retiradas a pedido do Bahia e da Bamor  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 29/03/2023, às 15h04   Foto: Joilson César/BNews   Cadastrado por Luiz San Martin

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou à reportagem do BNews que o processo de retirada das cadeiras do setor norte da Arena Fonte Nova, local onde a Torcida Organizada Bamor (TOB) fica durante as partidas do Esquadrão, deve durar basicamente um mês.

"Mais de 20 dias, um mês o processo já deve ser finalizado. Ali no segundo ou terceiro jogo do Bahia no Brasileirão", afirmou o governador.

Jerônimo reforçou que todo o processo para a liberação da retirada das cadeiras foi feito com toda a segurança necessária, com a aprovação de todos os órgãos necessários. Além disso, as cadeiras que serão retiradas poderão voltar a ser instaladas em caso de evento da Fifa na Arena Fonte Nova.

"Nós estávamos trabalhando a retirada das cadeiras há algum tempo, tem o estatuto do torcedor então a PGE estudou isso. A Fonte Nova se colocou à disposição então tem ali um aparato jurídico de segurança. Quando, por exemplo, a Fifa precisar do estádio, a Arena vai repor as cadeiras pois é exigência. Fizemos toda responsabilização da torcida par que não se faça arrastões, para não causar acidentes", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bamor Arena Fonte Nova Esporte Clube Bahia futebol baiano Jerônimo Rodrigues

Leia também


Após encontro com Bamor, Jerônimo anuncia "multirão" para fim da violência no futebol baiano


Personalidades participam de debate sobre atuação de mulheres no esporte


Bahia pode perder lateral para clube da Série B; saiba quem é