Esporte

Jogador que pertence ao Vitória aciona rubro-negro na Justiça com cobrança de salários; saiba mais

O meia Pepê acionou o Vitória na Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (ANRESF) para cobrar cinco meses de salários atrasados  |  Divulgação / Cuiabá

Publicado em 31/08/2026, às 19h51   Divulgação / Cuiabá   Leonardo Oliveira

O meia Pepê acionou o Vitória na Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (ANRESF) para cobrar cinco meses de salários atrasados, totalizando mais de R$ 2 milhões. O jogador pertence ao Vitória e está emprestado ao Cuiabá. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O acordo entre os clubes é de que o Cuiabá arcaria com 40% do salário e o Vitória 60%. No entanto, na denúncia, o atleta cobra cinco meses de atraso do Leão. A notificação envolve pendências relacionadas a FGTS, salários, direitos de imagem, luvas contratuais e comissões destinadas aos representantes do jogador. Pepê já tinha notificado oficialmente o clube baiano e cobrou o pagamento de valores que estariam em atraso. 

O meia Pepê fez uma denúncia à Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol, a ANRESF, para cobrar salários atrasados do Vitória. O jogador pertence ao time baiano e está emprestado ao Cuiabá.

O acordo entre os clubes é: Cuiabá paga 40% do salário e Vitória 60%.… pic.twitter.com/8aJAOy63wU

— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 31, 2026

Contratado pelo Vitória em março de 2025, o jogador chegou em definitivo após passagem pelo Grêmio. Na ocasião, o clube rubro-negro adquiriu 50% dos direitos econômicos do meio-campista por cerca de R$1,2 milhão e firmou vínculo válido por três temporadas. O jogador teve apenas uma participação discreta no Leão. Foram apenas 19 jogos antes de ser emprestado ao clube mato-grossense. 

O BNews entrou em contato com o clube, mas até o momento não houve um retorno sobre o caso.

Reprodução / Victor Ferreira / EC Vitória
Reprodução / Victor Ferreira / EC Vitória
Divulgação / Cuiabá

Classificação Indicativa: Livre


TagsVitóriaCuiabásaláriosclubeatrasadospepêVenê CasagrandeAnresf

Leia também


Atacante do Bahia vibra com retomada de gols e analisa momento: “É muito importante a minha dedicação”


Ex-promessa do Vitória é anunciada por equipe campeã da Champions League