Esporte

Jogadores do Fortaleza ficam feridos após ônibus ser atacado por torcedores do Sport; assista

Delegação do Fortaleza saia da Arena Pernambuco após empate pela Copa do Nordeste  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/02/2024, às 06h35 - Atualizado às 06h37   Reprodução/Redes Sociais   Marcelo Ramos

O ônibus do Fortaleza sofreu um atentado de torcedores do Sport após o empate entre as duas equipes pela Copa do Nordeste, na noite da quarta-feira (21), na Arena Pernambuco, em Recife. Seis jogadores ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.

De acordo com o clube cearense, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar foram os jogadores encaminhados ao Real Hospital Português, na capital pernambucana. O ataque ocorreu nas imediações do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes.

Em vídeo por Marcelo Paz, CEO do Fortzleza, é possível ver várias janelas quebradas, cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas e jogadores sangrando.

Assista:

⚠️ URGENTE!

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, posta vídeo nas redes sociais afirmando que uma torcida organizada do Sport arremessou bomba caseira no ônibus do Fortaleza.

Vários jogadores do clube estão feridos.

🎥 Reprodução pic.twitter.com/GnHgA2fZ4x

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 22, 2024

“Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui”, disse Marcelo nas redes sociais.

Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube.

O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco… pic.twitter.com/rS80ducKss

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) February 22, 2024Jogadores do Fortaleza ficam feridos após ônibus ser atacado por torcedores do Sport; assista

Após o atentado, o Fortaleza utilizou as redes sociais para atualizar o estado de saúde dos jogadores.

"Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos", diz a atualização do clube.

"João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo".

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags crime ônibus Sport Fortaleza bnews esportes Sport Club do Recife fortaleza esporte clube