Esporte

Jogando pra torcida! Presidente da CBF segue "perdido" e sem substituto para Tite

CBF ainda não conseguiu definir o treinador substituto para Seleção Brasileira  |  Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 07/02/2023, às 12h59   Lucas Figueiredo/CBF   Osvaldo Barreto

Após 20 dias da saída oficial do treinador Tite, da Seleção Brasileira, a CBF segue sem definição para o seu substituto. A entidade máxima do futebol já sabia que o treinador não continuaria no trabalho ganhando ou perdendo a Copa do Mundo 2023 e deixa transparecer que não tinha qualquer plano para sequência do trabalho na Seleção. 

No próximo mês, a Seleção Brasileira tem dois amistosos, ainda sem adversários e local definidos. A CBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues, tenta deixar transparecer um clima de organização e tranquilidade para a escolha do próximo nome. Mas já é nítido que há dificuldades para encontrar o técnico ideal.

 A grande indecisão até aqui é se a entidade deve escolher ou não um treinador estrangeiro, dentre os principais nomes pretendidos, a CBF recebeu recusa como respostas às sondagens. Foi assim com o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, com o francês Zidane e com o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelloti. 

Agora, a tentativa da CBF é deixar nomes “vazarem”  na imprensa e sentir a resposta popular. Foi assim com o nome do ex-treinador da Espanha, Luis Henrique, e com o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira Ednaldo Rodrigues Copa do mundo Tite treinador preparação presidente cbf Substituto Tite

Leia também


Após sucesso de Suárez, outro astro uruaguaio deve pintar no futebol brasileiro


Filho de Pelé tem saída conturbada de clube; confira