Esporte

Lembra dele? Ex-Bahia surpreende e joga Libertadores por clube desconhecido da Argentina

Zagueiro ex-Bahia passou pelo clube em 2024  |  Reprodução/Instagram/@Platense

Publicado em 10/04/2026, às 10h49   Reprodução/Instagram/@Platense   Maycol Douglas

Quem assistiu a vitória por 2x0 do Corinthians em cima do Platense na noite desta quinta-feira (10), em partida válida pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores de 2026, certamente viu um rosto conhecido na equipe argentina.

Acontece que um dos zagueiros titulares do Platense não era ninguém menos que Victor Cuesta, argentino que defendeu o Bahia em 2024, mas não teve muito brilho com a camisa tricolor, acumulando uma passagem sútil sem saudades da torcida do Esquadrão.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Aos 37 anos de idade, Cuesta chegou ao Platense nesta temporada como uma das grandes contratações da equipe que disputa, em 2026, a sua primeira Libertadores de toda a história. Até então, o defensor ex-Bahia atuou em nove jogos e já marcou um gol.

Já no Bahia, o argentino chegou ao clube em 2024 após uma boa temporada com a camisa do Botafogo, sendo destaque da equipe carioca no primeiro turno da edição do Campeonato Brasileiro de 2023. Ao todo, foram 18 jogos e uma assistência com a camisa do Esquadrão de Aço. Em 2025, após deixar Salvador, ele defendeu o Newell's Old Boys.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaCorinthianslibertadoresEC BahiaVictor Cuestaplatenselibertadores 2026

Leia também


Tá duro! CEO de tricolor diz que "acabou dinheiro" do clube


VAI VOLTAR? Jornalista crava retorno de ex-Vitória aos gramados após diagnóstico de doença